Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

G.R.E.S. ROSA DE OURO





Total de visitas: 29730
HISTÓRIA DA ROSA DE OURO

Fundado em 1970, o Grêmio Recreativo Bloco de Enredo Rosa de Ouro foi um tradicional bloco de Oswaldo Cruz. Sua quadra fica na esquina das ruas Coelho Lisboa e Cataguazes, esta última é a mesma em que nasceu e morou por boa parte de sua vida o compositor Candeia. Fica, em relação a Portela, no lado oposto da estação de trem. Suas cores são o azul rei, amarelo ouro e branco.
Nas décadas de 70 e 80, o Rosa de Ouro tinha como grande rival o bloco Caprichosos de Bento Ribeiro, das cores verde e rosa, que formavam os dois grandes blocos da região. Chegou ao primeiro grupo dos blocos de enredo, mas, com a falta de apoio a estas agremiações acabou amargando dias muito ruins. Na década de 90, o Caprichosos acabou e o Rosa de Ouro ficou praticamente esquecido. Nos últimos anos, o bloco voltou a se estruturar e voltou a ser uma das grandes forças nos concursos de blocos carnavalescos.
O bloco tem como madrinha a Portela. Quem abençoou o antigo bloco foi o pároco da Igreja Nossa Senhora Medianeira, Padre Daniel. Um de seus presidentes foi Vanderlei, um dos criadores - juntamente com Candeia, Altair Prego, Darci, Valdir 59, Bubu e demais bambas da Portela - da Ala dos Impossíveis, a ala mais antiga da Portela.